Logótipo do Semplanos.com  

Diário de viagem por África, passagem pelo Botswana

Fomos directos a Maun, o nosso amigo Kevin, vivia e trabalhava lá nos últimos três anos. Conhecemo-nos na Austrália e mantivemos o contacto. Agora estávamos em direcção à casa da sua tia, onde ficaríamos por uns dias, para depois ir ao seu encontro.

Ele trabalhava num dos sítios mais luxuosos de África, o Jack's Camp. Onde para passar a noite paga-se 1200 dólares. Não vale a pena dizer que nós éramos convidados e das três noites que passámos lá, não pagámos um só centavo. Foi algo que não iremos esquecer. E é melhor que não, porque jamais estaremos num sítio tão requintado e luxuoso como aquele. Pelo menos a pagar, está claro.

Quando vínhamos do safari (que era três vezes por dia) alguém vinha-nos buscar com uma sombrinha, para fazer os 30 metros do restaurante à tenda. Aí perguntavam o que queríamos beber e em segundos estávamos com uma bebida nas mãos.

As tendas (sim, os 1200 dólares eram para dormir em tendas) estavam decoradas em estilo colonial inglês do século dezanove, com tudo, repito tudo, o que se possa imaginar. Defronte à tenda, pela manhã, enquanto bebíamos o nosso café, trazido por um simpático empregado, estavam cerca de umas mil zebras à nossa frente. Fazendo-lhes companhia outras centenas de Gunus.

Na tenda restaurante, encontrava-se uma das maiores e mais bem preservadas colecções de fósseis. Para terem uma idéia das pessoas que vêem a este lugar, posso dizer que para além de nós, estava lá a pessoa que inventou o hotmail com a sua mulher e os dois filhos, o príncipe William e mais alguém da família real espanhola.

Como podem imaginar nós estávamos em casa. Quando o rapazito que inventou o hotmail nos perguntou o que fazíamos (que seja dito, tanto ele como toda a família eram pessoas extraordinariamente impecáveis), eu respondi a verdade.

- Bem, nos últimos meses temos viajado por África. De Marrocos até aqui de carro.

- Que giro, nós também. Mas de avião privado.

Disse com um ar de chateado. Ainda pensei em perguntar se ele queria trocar o seu avião pelo nosso carro mas achei melhor estar calado.

Links relacionados


 
Pesquisa
Mergulhe com os viajantes SemPlanos no México
SocialTwist Tell-a-Friend Construção de site por Visibilidade.net
Página com ligações robustecidas pelo Arquivo.pt.